Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Notícias Cósmicas


24/1/2012

No dia 24 de Janeiro muitas pessoas foram capazes de observar uma impressionante aurora boreal no Norte, principalmente vista na Noruega, sendo que foram tiradas fotos expectaculares. Estas provocadas pela choque das partículas do vento solar com as partículas da atmosfera terrestre, provocando, assim este espetaculo incrível. Está previsto que durante este mês seja possível se formarem mais destas.



See Explanation.  Clicking on the picture will download
 the highest resolution version available.





22/1/2012

A construção de uma parceria entre Roscosmos (Agência Espacial Federal da Russia), a ESA (Agência Espacial Europeia) e a NASA encontra-se a ser estudada neste preciso momento com o objetivo de construirem colónias espaciais na Lua.
A Rússia adianta já que pretende enviar à Lua duas missões robóticas, de nome Luna-Glob e Luna-Resources até 2020.
Este pacto já não é, também uma novidade já que estas agências se têm ajudado mutuamente na construção e aplicação dos módulos da Estação Espacial Internacional.
O porta-voz da NASA, JD Harrington anunciou que estas agências e outras se têm reunido para avançar no projeto de exploração do espaço coordenado levado avante por este conjunto de agências espaciais, o grupo ISECG ( Internacional Space Exploration Coordination Group).
O Roteiro de Exploração Global desse grupo tem como primeiro ponto a criação de umas colónias espaciais na Lua para a partir daí prepararem a missão de colonizar Marte. Só depois começaram a pensar em explorar e colonizar outros Sistemas Solares.
Atualmente têm ocorrido alguns acidentes espaciais, como o da sonda espacial Rússia, Phobos-Grunt, que causaram uma pequena tensão neste grupo de agências espaciais.


 

Não percam o próximo artigo acerca de Mercúrio.


Visitem também :
http://gamersporewho.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Chato, porque não fazes sobre o planeta MArte

    ResponderEliminar
  2. Vou fazer quando falar primeiro sobre o Sol e os outros planeta até à Terra. Só então falarei sobre Marte.

    ResponderEliminar